Comunidade Brasil

Comunidade Brasil

quinta-feira, 9 de maio de 2013

             Alckmin surpreende aliados e
                 critica o próprio governo.


"Faltaria guilhotina se o povo soubesse o que se passa"


Em solenidade oficial, o governador de São paulo desabafou sobre casos de corrupção que segundo ele, "são descobertos por acaso" porque a fiscalização é zero.

Diante de representantes do Ministério Público e causando constrangimento geral, Alckmin não poupou nem mesmo o próprio governo ou o programa que estava, naquele momento, anunciando.

Ontem o escritor desse blog discorreu aqui sobre a nova lei que começa a ser aplicada e obriga o comércio varejista a detalhar, nas notas fiscais de todos os produtos e serviços, a quantidade de impostos pagos pelo consumidor e de como isso poderia causar uma revolução na consciência política do cidadão.

Pois bem, hoje Alckmin, tomado por inexplicável senso de justiça e consciência social, resolve falar diante de todos a verdade que todos sabem e que precisa ser dita mas nunca é: somos explorados, roubados, lesados em nossos direitos mais básicos.

Coincidência? Leia a notícia sobre os impostos nesse blog e tire suas conclusões.

É aguardar para ver se isso foi um "surto momentâneo" ou se o governador realmente cansou de ter tantas raposas a seu lado.

Em todo caso, Alckmin hoje, nesta atitude, ganha o respeito deste escritor.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário