Comunidade Brasil

Comunidade Brasil

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Quando vc ouvir ou ler alguém dizer que cotas é coitadismo e que "meus antepassados chegaram no Brasil sem nada, trabalharam duro e subiram na vida", faça um favor à humanidade e dê a aula abaixo para este(a) hipócrita/desonesto(a).
Os imigrantes foram os primeiros cotistas do Brasil.
Chegaram aqui com passagens pagas, emprego GARANTIDO, consulta médica/ dentária e refeições grátis nas hospedarias do Estado para si e família até chegarem ao seu local de trabalho e uma vez lá, promessa de terras ou metade da colheita.
Isso é HISTÓRIA e está em qualquer livro q trate da primeira onda de imigração, logo após a abolição da escravatura.
Trabalharam duro? É fato que sim mas com esse pacote de benefícios quem não aceitaria ralar?
E agora os descendentes tem a burrice/desonestidade de falar "cota é atestado de incompetência"
Aí é fácil ne???
A aula 👇👇
*Os Primeiros Cotistas. Não só Italianos, Alemães, Poloneses, Suícos e outros europeus vinham nesse mesmo rolê!* - por *AD JUNIOR*
Eles adoram falar de meritocracia. Chamam o povo negro de vabagundo. Vai trabalhar, Vai estudar... Mas seus bisavós vieram pobres e humildes, e viveram condições absurdas. Mas vieram livres e tiveram todo o incentivo do governo para progredir. Tá duvidando?
*Por que vinham?* Os primeiros imigrantes italianos chegaram ao Brasil em 1870, devido ao grande estímulo do governo, principalmente depois de 1850, quando o tráfico de escravos foi abolido no Brasil e os europeus substituíram a mão-de-obra escrava. Comentário: Deve ser por que os escravos perderam as mãos depois do dia 13 de Maio né? ou foram as políticas eugênicas?
*Como chegavam?* As suas passagens pagas, livres, com subsídios do Estado.
"A norma estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo concedia passagens gratuitas apenas às famílias que viessem de terceira classe. Sem recursos para custear a própria passagem, a maioria dos imigrantes tinha a sua passagem paga pelo Estado."
*Onde estudaram?* Primeiros cotistas estudaram nas escolas públicas e religiosas - muitas das quais se tornaram particulares quando deixaram de servir o seu propósito: Educar os brancos que iriam clarear o país no lugar de negros não civilizados livres depois da escravidão.
Leia Mais: Desempenho educacional: foi tudo determinado 100 anos atrás?†
*Onde Moravam?* Como compravam terras se não tinham dinheiro para comprar as passagens?
"... Os lotes de terras eram distribuídos pelo governo brasileiro. Os primeiros imigrantes se instalaram onde hoje é o distrito de Nova Milano, em Farroupilha."
Entendeu como os bisavós da atual classe média chegaram no Brasil?
Entendeu por que é importante fazer os devidos estudos críticos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário